INCISIVOCITY

Seja muito bem-vindo ao fantasioso, porém real, mundo de INCISIVOCITY.

QUER CONHECER TODA A HISTÓRIA DE INCISIVOCITY ? ENTÃO ACESSE O SITE:

(http://www.editoraschoba.com.br/busca-livros.php?titulo_livro=incisivocity&button2=Buscar)

PÁGINA OFICIAL www.incisivocity.com.br (entre)

INCISIVOCITY A CIDADE DOS DENTES

INCISIVOCITY A CIDADE DOS DENTES
Bem-vindo ao fantasioso, porém real, mundo de INCISIVOCITY

sábado, 7 de setembro de 2013

AGRADEÇA A DEUS PELA EXISTÊNCIA DO DENTISTA


    Já ouvi muita gente falar assim: “Graças a Deus inventaram a anestesia”.

    O mais interessante é que muita gente ainda associa a existência da anestesia  e sua glória inventiva aos médicos, o que, na história, nos traz uma curiosidade bem interessante.

    Não vou tirar, aqui, o mérito da descoberta do alívio cirúrgico da medicina, até porque relatos e escrituras nos provam que o ópio já era usado na Roma antiga e na Grécia pelos médicos da época, assim como Hipócrates, nas intervenções cirúrgicas, entretanto, graças a um (acreditem ou não) “dentista”, a anestesia como a conhecemos hoje foi possível de ser criada e usada corriqueiramente.

O dentista William Thomas Green Morton, no dia 16 de outubro de 1846, mudava a história da cirurgia mundial, aplicando com sucesso absoluto anestesia inalatória e conseguindo um estado geral de torpor em um paciente cirúrgico do Hospital Geral de Massachusets.

No mesmo ano, o Dr. Morton foi convidado a introduzir sua técnica nos livros de medicina junto com os experimentos e manuscritos de, agora um médico, Dr. Oliver Wendell Holmes que propôs o nome “anestesia”.

No livro Incisivocity a Cidade dos Dentes, a anestesia é citada como um estado cômodo do Sistema, porém somente será apresentada como personagem na sua continuação “Incisivocity e o caminho das Raízes”. Vale a pena ler a história e a obra de Incisivocity a Cidade dos Dentes.

Agora que você já sabe dessa interessante história sobre a descoberta da anestesia, pense melhor quando for soltar aquela famosa frase, que todo dentista tem o “carma” de ouvir:

“Eu odeio dentista”.

 Talvez, se o Dr. Morton não tivesse nos dado este presente, você estaria hoje tremendo de medo de levar um simples ponto.

www.incisivocity.blogspot.com
incisivocity@incisivocity.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário